Você está em: Blog Uau | Por que oferecer wifi grátis no seu negócio?
16 | 06 | 2021

Por que oferecer wifi grátis no seu negócio?

       Hoje a internet é essencial para a experiência do cliente, porém, muitos negócios ainda não sabem como utilizar a conexão de forma estratégica. Vale a pena oferecer Wifi grátis? Diversos estabelecimentos investem na estrutura de um WiFi hotspot para oferecer conexão gratuita mas não sabem as vantagens de ter uma boa gestão da internet, conta o site Zooxsmart.

       As vantagens de oferecer o serviço vão desde o aumento no tempo de permanência no local, diz o site Terra, pois quanto maior o tempo presente no estabelecimento maior são as chances de compras, até a possibilidade de obter dados sobre seus clientes utilizando um sistema de cadastro de informações para liberação do acesso, a fim de criar um atendimento mais personalizado.

       A seguir, confira 5 benefícios apresentados pelo site Wifeed, para os estabelecimento quando é disponibilizado uma rede de Wi-Fi livre para seus clientes:

1 – Atração de novos clientes

       Em um pesquisa realizada pela IPass, cerca de 40% dos entrevistados afirmaram que preferem ter à disposição um sinal de wi-fi do que consumir outras coisas, como chocolate ou álcool.

       Isto no mostra que, em um cenário onde buscamos estar conectados em todos os momentos do dia, a internet se transformou em algo indispensável para as pessoas. Nós chegamos ao ponto de optar por um estabelecimento que disponibiliza Wi-Fi gratuito para seus clientes ou outro estabelecimento que não disponibiliza.

       O Wi-Fi então se torna um diferencial competitivo para a empresa, cabendo ao gestor divulgar, de uma forma precisa e correta, os fatores em seu negócio que agregam valor aos clientes se comparado com seus concorrentes.

2 – Maior consumo

       Quanto maior o tempo em que um cliente permanece em um estabelecimento, maior a chance de ele consumir algo. Foi constatado que 60% das pessoas ficam mais tempo em um estabelecimento que possui Wi-Fi, sendo que mais da metade dessas pessoas também afirmaram que gastaram mais dinheiro por isso.

        O Wi-Fi então se torna um aliado de restaurantes, cafés, supermercados e salões de beleza, pois auxilia no aumento do ticket médio destes estabelecimentos, retendo os clientes por um maior tempo dentro dos locais de interesse.

 3 – Captações de dados e informações

       Atualmente existe uma facilidade em achar no mercado ferramentas boas e a um preço acessível que tem o foco em analisar dados. Apesar disso, muitos empresários possuem dificuldade no primeiro procedimento para que esta análise seja possível, que é a captação desses dados e informações dos clientes.

       Utilizando o Wi-Fi como uma ferramenta de captação de dados, pode ter o cadastro de seus clientes, como também verificar informações como perfil do usuário, recorrência, tempo de permanência e as percepções que o cliente tem sobre o negócio.

4 – Melhorias na comunicação e experiência do cliente

       A forma como uma empresa se comunica com seu público e como transforma a experiência de seus clientes quando estão em seu estabelecimento, possui total correlação com a capacidade da empresa em permanecer no mercado e atingir os resultados esperados.

       De acordo com os dados levantados, se tiverem à disposição um Wi-Fi livre, cerca de 53% dos clientes afirmam não ter problema em ficarem sozinhos em um estabelecimento, pois com a internet conseguem se comunicar com diversas pessoas, como também visualizar opções de entretenimento como vídeos e redes sociais.

        O Wi-Fi possui essa capacidade em entregar ao gestor uma oportunidade de melhorar a experiência do usuário em sua loja, oferecendo aos seus clientes acesso à rede, desde que estes deem um feedback, respondam uma pergunta, vejam uma ação promocional ou apenas se cadastrem.

5 – Fidelizações dos clientes

       Utilizando o Wi-Fi como uma ferramenta de captação de dados, a capacidade de uma empresa em fidelizar seus clientes aumenta.

        Com os dados coletados, o gestor pode fazer campanhas de e-mail marketing, oferecendo promoções para que as pessoas voltem ao seu estabelecimento, como também melhorar o atendimento e seus processos com base no comportamento, feedbacks e percepções dados pelos clientes através do Wi-Fi.

       Afinal estima-se que um em cada dez pessoas não vão mais à um estabelecimento por este não disponibilizar Wi-Fi. Para que uma empresa possa prosperar e alçar voos cada vez mais altos, é necessário que alguns paradigmas sejam quebrados. O Wi-Fi não pode mais ser pensado apenas como um custo para a empresa, ele deve ser pensado como uma oportunidade em captar dados dos clientes e transformar estes dados em informações relevantes para a gestão.

        Uma sugestão que apresentamos é o Hotspot Uau-Fi, que é um serviço que permite que sua empresa ofereça conexão à internet, gratuita, segura, automática e de qualidade a todos os seus clientes. Com Uau-Fi, sua empresa está perfeitamente adequada aos termos da Lei Geral de Proteção de dados (LGPD), e você tem acesso a um CRM que traz informações importantíssimas para o gerenciamento das relações entre empresa e cliente. Cada pacote de soluções foi exclusivamente pensado para atender as necessidades de cada tipo de empresa.

        Tá esperando o que para inserir seu negócio no mundo digital de uma vez e aproveitar todas as vantagens que só Uau-Fi traz para você? Vem ser Uau! Para maiores informações: Ligue (18) 99717-3295 ou E-mail: sac@uaufi.com.br