Você está em: Blog Uau | O novo perfil de hóspede e o que ele espera do seu hotel
24 | 06 | 2021

O novo perfil de hóspede e o que ele espera do seu hotel

Descubra o que as pessoas consideram importante na hora de avaliar uma hospedagem.  

O que é a primeira coisa que vem a sua cabeça ao escolher um hotel? Uma cama confortável, a limpeza, uma boa localização, aquele café da manhã maravilhoso ou um excelente wi-fi? Não é difícil responder que tudo acima deva ser considerado, porém, estes são só alguns exemplos do mínimo que se espera ao realizar uma reserva em hotel.

Em pleno século XXI com tanta tecnologia a nossa volta e tanta informação disseminada, talvez fosse fácil para um empreendimento hoteleiro descobrir o que os hóspedes preferem apenas com uma pesquisa rápida no Google, no entanto, as preferências e necessidades do ser humano estão mudando na velocidade da luz, dificultando as atualizações que muitas vezes demoram a acontecer.   

Estude o perfil do seu hóspede

O fato é que atualmente, não há uma ou outra coisa que mais importa, mas sim, o conjunto de todos os serviços, mesmo porque, a experiência é individual e cada pessoa tem uma necessidade diferente. Os millenials, por exemplo, são a geração de pessoas nascidas entre 1980 e 1995 (25 a 40 anos) que, de acordo com o site Channel Manager Reservas, todos os hotéis desejam ter como hóspedes. Isto porque, eles estão atualmente em uma fase de sua vida com independência econômica, uma vida social muito ativa, têm muita informação e demandam consumidores, além de estarem em constante evolução.

Este tipo de hóspede, valoriza muito um quarto confortável, o atendimento profissional, uma decoração criativa, uma gastronomia com opções saudáveis, práticas sustentáveis e por último, mas não menos importante, eles valorizam 100% de conectividade. Ou seja, para este tipo de hóspede é importantíssimo, por exemplo, que os quartos tenham várias tomadas, para manter seus dispositivos móveis, como celulares, tablets, notebooks, relógios, entre outros, sempre carregados.

Lençóis branquinhos e água quente não são suficientes

Exatamente! Lençóis brancos e água quente deixaram de ser diferencial e hoje faz parte do pacote mínimo. Não é mais suficiente que os hóspedes tenham um wi-fi poderoso ao qual possam se conectar com facilidade. Agora, eles querem que a internet seja realmente integrada nos hotéis.
Sistema de hotspot integrado ao check-in, internet de qualidade para conectar suas plataformas de streaming preferidos na smart tv, velocidade suficiente para downloads, sinal de qualidade em todas as áreas comuns e todas estas facilidades ligadas a um único serviço, ao wi-fi grátis.

O blog Hospedin, cita a internet gratuita e de qualidade como a primeira característica de exigência do perfil do novo hóspede e como na maioria das profissões, é praticamente impossível trabalhar sem uma comunicação ativa com a internet, seja em viagem de negócios ou a passeio, a verdade é que ao sair de casa, as pessoas precisam continuar conectadas a sua rotina profissional ou pessoal.

Realizar uma reunião no quarto do hotel, ou postar aquela foto de férias na rede social, são exemplos de necessidades que o wi-fi grátis supre. Em uma pesquisa desenvolvida pelo Booking.com, 50% dos viajantes brasileiros revelaram que, o oferecimento de uma rede wi-fi gratuita influencia diretamente suas escolhas de onde se hospedar.

O wi-fi é preferência nacional

Duvida? Uma pesquisa realizada pelo Hoteis.com, afirma que 72% dos brasileiros relatam que a disponibilização de wi-fi gratuito é a comodidade preferida deles. Portanto, além de ter conexão com internet é fundamental que ela seja de altíssima qualidade, afinal, passar raiva com velocidade de internet não dá mais.

Considerando que o nosso tempo de conexão aumenta a cada dia, fica fácil perceber que a aposta dos hotéis seja tornar essa conexão cada vez mais simplificada e abrangente, gerando melhores experiências ao usuário. A internet das coisas estará cada vez mais inserida no setor hoteleiro, já que, geralmente, o hotel é uma extensão melhorada dos lares, sendo assim, investimento em tecnologia wi-fi é tiro certo na hotelaria.

Solução disponível ao setor

A Uau-Fi Conect é uma solução tecnológica voltada a hotéis. Utilizando um sistema de hotspot capaz de garantir uma navegação totalmente segura ao hóspede, a Uau-Fi proporciona muita facilidade de conexão, isto porque, possui integração com alguns sistemas de frente de caixa que simplificam o acesso à internet fazendo a validação diretamente com o sistema de check-in.

Presente em todos os estados brasileiros, a Uau-Fi Conect já atende a mais de 120 hotéis em todo o país, levando a todos os hóspedes muita segurança e qualidade de conexão. São muitos recursos disponíveis na plataforma para que o wi-fi grátis se torne a “cereja do bolo” que faltava nos hotéis.

Quer saber como a Uau-Fi Conect pode levar este diferencial ao seu empreendimento hoteleiro? Acesse um dos nossos canais abaixo e fale conosco...